segunda-feira, 17 de março de 2014

Soldado Leite ao COMANDOUMI
Na manhã desta segunda (17) esgotou-se o prazo da Pronta Intervenção – Pronta Intervenção é uma prisão prevista no RDE praticada para preservar a disciplina preventivamente por 3 dias, enquanto se apuara os fatos;  expedida ao Sd Pm Leite (ASPOM / TIMON) pelo comando da PMMA.

Na sexta (14) foi dada voz de prisão por vários crimes entre eles, por ter ultrapassado a cerca de metal que limitava o espaço público nas mediações do Palácio dos Leões no dia anterior (13), quando foi organizada uma assembleia para decisão de novos representantes da classe dos militares, a UMI – União Militar Independente, pois a representação anterior antipatizada pela tropa por condutas antiéticas e inércia mórbida (no popular, cozinhando a tropa em banho-maria) em prol de supostos benefícios particulares.
“A prisão dele foi motivada por não se calar diante do descaso com que o governo trata os militares. Todas as associações estão se movimentando, o clima aqui de revolta e indignação”, disse um militar ao UOL e pediu pra não ser identificado.

Sabe-se que Leite já recebeu sua transferência de Timon, local onde reside com sua esposa e filhas, para o município de Presidente Dutra. “Nós já sabíamos que ele seria perseguido. Que o comando não deixaria passar em branco. Está claro para todos nós que esta retaliação é outra forma de punir quem luta pelos seus direitos dentro da polícia militar. Todo mundo sabe que outras retaliações virão em efeito cascata. Estamos cientes e ainda assim, buscaremos o que é nosso direito”, afirmou outro militar que também pediu a não identificação.
Formaturas gerais (espécie de reunião monologa que o comando faz com a tropa) foram marcadas para os próximos dias em todos os batalhões da capital. Na primeira oportunidade, o COMANDOUMI publicará o teor destas formaturas.

Um comentário:

  1. É POR ESSA RAZÃO QUE NUNCA SAI O CÓDIGO DE ÉTICA DA PMMA, POIS O RDE É UMA FORMA DE SUSTENTAR ESSAS PRISÕES ABSURDAS NO SEIO DA COORPORAÇÃO...O QUE VALE UM POLICIAL MILITAR AFINAL? AINDA MAIS COM ESSE TRAMENTO COMO CRIMINOSO. DUVIDO QUE ESSA MULHER MANDE PRENDER OS PROFESSORES EM GREVE, OS POLICIAIS CIVIS E OUTROS.QUANTO AO COMANDANTE GERAL, ÊTA SUJEITO FRACO, ATÉ HJ NÃO DISSE A QUE VEIO.

    ResponderExcluir

Encontre-nos no Facebook

Encontre-nos no Twitter

Total de Visitantes

Arquivo

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Parceiros