quinta-feira, 20 de março de 2014


Senhores, a pauta da reunião entre as associações representantes dos militares do Maranhão, que aconteceu na tarde da última quarta (19) na associação dos inativos, no bairro do Angelim resultou e resume-se em uma simples palavra: NADA. Nada além de farpas trocadas umas entre as outras.

Qual a função de um ‘Presidente’ de Associação que parece morar no Quartel do Comando Geral que não seja negociar ou intermediar os anseios da TROPA? Qual a utilidade de reunir inúmeras de associações militares que não seja deliberar racionalmente – mesmo que seja incapacidade da maioria, um posicionamento padrão que BENEFICIE A TROPA e não, a um punhado de ‘fariseus’?

Tanta reunião das associações com o comando geral só resultou em massagem de ego e de saco. Senhores entendam um princípio básico: quem deve fidelidade, dificilmente vai ferir tal lealdade. No popular, quem está no ar condicionado não quer pegar sol. Cargos de Comandante Geral e de Comandantes de Unidades são cargos de confiança. Não há ninguém neste parêntese que tenha o ‘rabo’ livre. Está tudo alugado. Tudo vendido. E ainda temos que suportar reuniões entre pseudo-associação e PMMA? Tudo blá, blá, blá! O que aconteceu foi que adicionaram mais água na panela que a tropa cozinha em banho-maria.

Não interessa mais a pauta de reivindicações das associações. Nada foi aceito. Eis o que a Vossa ‘Excelentíssima’ Governadora Roseana Sarney concedeu à classe (cheira a níquel – relativo a moedas, esmola):

- 7% relativo ao acordo de 2011 [que o governo insiste em dizer que é valorização];

- 5,6% de real ‘reajuste’ agendado para o mês de novembro;

- O fim da “Lei dos 5 anos” [alteração da redação do art. 22, da Lei Complementar nº 73/2004];

- 53% incidente sobre as funções. E agora, senhores, alertar-vos-emos acerca deste último tópico.

Até quando a tropa vai se movimentar para ganhar moedas e encher os bolsos de que não coopera, e pelo contrário, de quem persegue e pune os que não compartilham de tanta inércia, a qual é considerada um CANCER na tropa?
ACREDITAMOS QUE POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES PODEM E DEVEM SER MELHOR VALORIZADOS. ACREDITAMOS NA FORÇA QUE A CATEGORIA TEM ENQUANTO UM SÓ CORPO. QUE O NOSSO GRITO DE SUPLÍCIO ECOE ONDE JAMAIS IMAGINAMOS ECOAR.
A TROPA JULGARÁ O MELHOR CAMINHO.
 CONVOCAMOS JÁ! ASSEMBLÉIA GERAL AGORA!

7 comentários:

  1. eu, só espero que a classe julgue esta situação e tenha coragem de lutar por seus direito, que é a nossa dignidade e reispeito. não podemos calar e se rebaixar a tamanho absurdo que está sendo feito com esta classe tão marginalizada.

    ResponderExcluir
  2. Ta na cara pessoal que esse aumento quem vai se dar bem é so oficial....vao ter 53 por cento so de aumento nas suas funcoes, que no caso é um valor bem considerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Oficial , estive na reunião e não vejo onde os 53% irão melhorar a minha renda. Você se engana a o pensar que função de Oficial é grande coisa. Se fosse as funções gratificadas(que perdemos nos ultimos 10 anos) aí sim caro Anônimo, seria um ganho bom de dinheiro, mas isso que ofereceram é ruim pra todos. O que deram(foi pouco) mas se a tal paralisação ocorresse, março acabaria, a lei federal que reza sobre anos eleitorais, IMPEDIRIA o governo de dar QUALQUER COISA, e a gente além de não ganhar NADA, ainda sairia das negociações, com cara de burro. Dá pra ganhar um pouquinho e depois de colocar isso em lei, voltar a pressionar! SIMPLES! Vocês já provaram que PODEM pressionar, mas se não pegarmos o que nos dão, no fim, nem isso ganharemos a cada desgaste que a categoria passa. Eu não achei que os representantes dos Praças foram FRACOS, ví eles insistirem em querer mais e mais. Problema que estamos em ano eleitoral e o movimento foi perto demais da data limite prevista na lei eleitoral... Isso sim deveria ter sido pensado - Começar a pressionar ANTES e com boa margem de tempo para recusar propostas do Governo. Espero ter ajudado ao entendimento do que acontece, sem raiva e sem indignações que nada ajudariam. Mais tarde VOLTAREMOS a exigir outras coisas!

      Excluir
  3. Bela explanação! Acorda Praça!

    ResponderExcluir
  4. Acho que além de pensar em oaralizacao da tropa, temos auternativas estrias como: protestos com familiares em locais públicos,(que ninguém quer ir) e manifestações pela cidade. Surte efeito e não ha cimo ser punido. Mas o q decidirem eu to dento. E como estou.

    ResponderExcluir
  5. temos mesmo é que lutar por um escalonamento vertical, por que enquanto isso não acontecer o que é migalha pra nós praças enches os bolsos dos senhores cacique, escalonamento vertical já, esse é nosso maior trunfo. Vamos corres atrás pessoal.

    ResponderExcluir
  6. FORÇA AOS QUE PERMANECEM NESTE ANTRO DE ATROCIDADES, ONDE A CF, NÃO É RESPEITADO ONDE O RDE É A BIBLIA DESTES "MOÇOS". O SERVIÇO PUBLICO EXIGE RESPEITO E TODOS OS SERVIDORES DEVEM RESPEITAR E DAR RESPEITO. ESPERO DE CORAÇÃO QUE ISSO TUDO ACABE UM DIA E QUE A POLICIA SE TORNE HUMANA E DIGNA AOS SEUS SERVIDORES. SEM PERSEGUIÇÕES REPRESARIAS, PRISÕES INDEVIDAS. O BOM DEUS ME DEU A BENÇÃO DE PASSAR EM OUTRO CONCURSO, MAS AQUI FIZ BONS AMIGOS, TODOS PRAÇAS, NÃO FIZ NENHUM AMIGO OFICIAL POIS ESTES A BARREIRA DO RDE AFASTA, POR SER INFINITAMENTE SEGREGACIONAL. IMPONDO DIFERENÇAS ONDE NÃO EXISTE. FORÇA A TODOS UM DIA ISSO MUDA E FICAREI FELIZ PELOS AMIGOS. SD PM FABIANO BPCHOQUE

    ResponderExcluir

Encontre-nos no Facebook

Encontre-nos no Twitter

Total de Visitantes

Arquivo

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Parceiros