domingo, 16 de março de 2014

Uma equipe pequena de integrantes da Associação das Esposas e Amigos dos Militares do Maranhão – ASESAPBMMA foi o suficiente para tirar o sossego do Quartel do Comando Geral na noite desta sexta-feira, 15 de março de 2014.
O carro de som foi proibido de ficar estacionado mesmo na parte externa do QCG (via pública) sob ameaça de recolhimento do veículo. E mesmo sem estacionar, não se deixaram intimidar.
A presidente da associação, Josilene Medeiros, entrou no carro de som que ficou circulando o retorno do Calhau - em frente ao quartel; enquanto as outras mulheres fizeram uma parede humana na subida dos carros onde os veículos (entre viaturas e particulares) eram abordados e recebiam um panfleto informativo alertando sobre as condições salariais e estruturais às quais os militares são submetidos diariamente.
O carro de som tinha potência para reproduzir a ‘voz da manifestação’ e alto e bom tom. Certamente todos os que estavam presentes no QCG ouviram a mensagem das Esposas e amigos. A mensagem era de repúdio, indignação e em apoio ao soldado Leite, de Timon e membro da ASPOM (Associação dos Policiais Militares do Maranhão) que está preso no Presídio Manelão, dentro do quartel, e em greve de fome há mais de 36 horas. O soldado Leite está recebendo o apoio jurídico dos advogados da BRAJUPM em parceria com a UMI.
A manifestação durou cerca de uma hora e trinta minutos. As esposas, familiares e amigos estão de parabéns.
Abaixo, imagens da manifestação.
 
 
 
 

Um comentário:

Encontre-nos no Facebook

Encontre-nos no Twitter

Total de Visitantes

Arquivo

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Parceiros