terça-feira, 18 de março de 2014

Sd Leite (ASPOM), para o COMANDOUMI.
Após encontrar o soldado Leite (ASPOM) na tarde da última segunda feira (17) em um escritório de advocacia da capital, em rápida entrevista, ele respondeu algumas perguntas ao blog da UMI. Confira.
 
COMANDOUMI: Leite, após tua prisão a tropa ficou tensa. Tensão esta que, provavelmente, perdurará até a próxima quinta (20), a próxima assembleia geral. Ao teu ver, qual postura deve-se adotar?
LEITE: A postura é a mesma. Tínhamos a percepção que represálias iriam acontecer (entre elas, a transferência de policiais a batalhões distantes dos seus logradouro), que eram aguardadas e que estamos nos mobilizando judicialmente para estarmos mais fortalecidos no dia 20 (próxima quinta, data da próxima assembleia) e que esperamos realmente que o Governo do Estado possa apresentar propostas aceitáveis para a nossa categoria que clama por melhorias salarias, administrativas e por melhores condições de trabalho.
 
COMANDOUMI: O que tu tens a dizer sobre o Comando da Polícia Militar do Maranhão?
LEITE: Entendam que eu não estou magoado ou decepcionado com o Comando. Eu não tenho dinamite para explodir o QCG e nem o faria (brinca com a situação), pelo contrário, respeito a postura dele como entidade. A briga não é com o Comando da Polícia. A briga é contra o Estado.
 
COMANDOUMI: Tu vais correr atrás do prejuízo desta prisão tida como arbitrária?
LEITE: Evidente que sim. Eu entendo que minha prisão foi abusiva e o Coronel que assinou responderá em juízo futuramente. Eu fui constrangido além outras irregularidades.
 
COMANDOUMI: Na primeira pergunta que fizemos a tua resposta foi: A POSTURA É A MESMA. O que tu quiseste dizer?
LEITE: Que precisamos continuar com a Operação Legal. Que o Governo do Estado precisa sinalizar positivamente para a nossa categoria. E ‘sinalizar positivamente’ não é dizer que tem nos dado o que nos deve (sobre os 7% que já tínhamos), é nos valorizar enquanto servidores públicos assim como outras categorias que tem remuneração, condições de trabalho (carga horária, periculosidade, insalubridade, adicional noturno) justas. A tropa é quem vai decidir a direção da próxima assembleia geral.
 
COMANDOUMI: Obrigado Sd Leite (ASPOM), pela entrevista. A nossa luta continua.
LEITE: Que a UMI seja legítima, organizada e competente para continuar representando a tropa da capital como tem mostrado ser. Obrigado.

Um comentário:

Encontre-nos no Facebook

Encontre-nos no Twitter

Total de Visitantes

Arquivo

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Parceiros