quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

No primeiro dia de governo, Flávio Dino publicou o Decreto lei 30.617 que criou uma comissão especial para a elaboração de proposta com o objetivo de revisar as regras de ingresso, lotação, transferência e promoção dos membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Como todos já sabem, o Sd Alexandre Leite foi eleito em reunião realizada na associação dos inativos, como representantes das Praças da Polícia Militar. 

 Ocorre que em publicação do Blog do Ebnilson, Leite foi citado de forma ofensiva (palavras do Sd Leite). Segundo a matéria, o representante das Praças estaria "isolando" as demais entidades da discussão do projeto. Devido a isso, Leite enviou pedido de direito de resposta ao referido blog e não obteve êxito. Sendo assim, a UMI abriu este espaço para que fosse devidamente explicado o funcionamento da comissão. 

 Segundo o soldado Leite, foram criados subgrupos em municípios maranhenses para a elaboração de projetos a serem desenvolvidos para o benefício e garantia dos direitos dos militares. "Trabalhamos de forma descentralizada. Foram criados subgrupos em Imperatriz, Timon e na capital. As entidades estão trabalhando em conjunto com a Associação das Esposas e a UMI. Até agora estamos em fase de elaboração desses projetos e mantendo contato com outras entidades, entre elas a Associação dos Bombeiros Militares do Piauí, que nos auxiliam com suas experiências e sugestões", explica o soldado. Sobre a apresentação dos projetos Leite afirmou: "Estamos em fase de elaboração e antes de apresentar esses projetos ao governo iremos comunicar oficialmente à categoria, para que possam opinar sobre os projetos, dizendo se concordam ou não com eles". 

 A comissão dos Praças da Polícia Militar do Maranhão conta ainda com o apoio das seguintes entidades: ARCS, de Balsas; ATT de Pindaré Mirim; ART de Chapadinha; ASPMIM de Itapemirim; União Militar Independente – UMI, de São Luís; Associação das Esposas; ASPOMEM, de Bacabal; ASPOM, de Timon; ARCSPMIA, de Imperatriz; AMAIC, de Caxias; Associação de Pinheiro; AREPOM de Barra do Corda e Associação de presidente Dutra. Sobre o tema, o Tenente Flaubert, da Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí (ABMEPI), disse o seguinte: "Apoiamos e iremos fazer parte do corpo técnico de elaboração dos projetos, pois conhecemos de perto a posição árdua de defender os interesses dos praças da polícia militar do soldado Leite". 

 A União Militar Independente – UMI – não encontrou obstáculos para a participação no processo de elaboração dos projetos e entende que a tropa deve participar da assembleia geral para discutir sobre os projetos antes da apresentação destes ao governo. A data da assembleia será divulgada após o carnaval e deverá ser na última semana de fevereiro ou primeira de março.



0 comentários:

Encontre-nos no Facebook

Encontre-nos no Twitter

Total de Visitantes

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Parceiros